A semente peletizada Sempa é um produto pioneiro no mercado de pastagens. Com uma tecnologia de peletização inédita e exclusiva, a Sempa propõe uma nova forma de tratar as sementes para seu pasto. O termo “peletizada” vem de “pele”. Portanto, na peletização, a semente recebe uma “pele” com diversas camadas, e cada uma desempenha uma função. Proteger, uniformizar e nutrir com macro e micronutrientes são algumas delas. É importante que o produtor fique atento para não confundir semente peletizada com semente encrustada. Ambas são consideradas sementes revestidas, mas seus processos de fabricação e sua composição são completamente diferentes.

Antes de passar pelo processo de peletização, as sementes Sempa são rigorosamente selecionadas, passando por um processo até que atinjam valores superiores a 95% de pureza. Isso significa que, além de protegidas e bem nutridas, as sementes Sempa estão livres de doenças e pragas, como o nematoide do cisto e ervas daninhas. Como resultado, você terá uma pastagem limpa de alta produtividade. 

A peletização Sempa também pode ser incrementada com tratamento das sementes, adicionando fungicidas e inseticidas. Além disso, não apresenta problemas na mistura com adubos nitrogenados ou potássicos. Também nos preocupamos em oferecer sementes beneficiadas com tamanho e formato homogêneos. Isso facilita a regulagem da plantadeira e garante uma distribuição mais precisa. A peletização Sempa também é ideal para plantio aéreo

Entretanto, facilidade de manejo, proteção e nutrição não são os únicos pontos positivos da semente peletizada Sempa. Ela pode ser utilizada tanto em consórcios quanto na Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), reduzindo tempo e custo. 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat