Quem Somos

Sempa Sementes

Quem Somos

A Sempa Sementes é sinônimo de pioneirismo em tudo que faz. Em busca das melhores soluções para sua pastagem, é uma empresa inteiramente estruturada técnica e administrativamente.

A Sempa está sempre investindo em linhas de pesquisa junto à Embrapa para trazer cada vez mais inovações para seu pasto e seu rebanho. Foi uma das primeiras associadas à Unipasto (Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras).

Além disso, orgulha-se de ser reconhecida nacionalmente como pioneira na produção e comercialização de sementes peletizadas da mais alta qualidade.

O escritório e a UBS Sempa estão instalados no Jardim Petrópolis, em Goiânia, Goiás. A sede com 4.000m² abriga um laboratório para pesquisas, um centro de produção, departamentos comercial, administrativo de apoio e transporte.

dois galpões e uma casa feitos de tijolos rodeados de árvores
Galpão em terreno com terrenos ao redor cobertos de grama e árvores com autoestrada na frente

história

Criada em 1990, a Sempa sempre teve como propósito inovar no mercado de sementes de forrageiras. Em março de 1994, foram iniciados os primeiros testes para desenvolvimento do revestimento das sementes. Foram 7 anos de pesquisas com investimento em alta tecnologia. Em 2001, a Sempa lançou no mercado uma peletização capaz de se adequar a todas as sementes de forrageiras disponíveis no mercado. No mesmo ano, foram comercializados os primeiros lotes de sementes peletizadas Sempa.

Hoje, 19 anos depois, temos um sistema de peletização completamente diferente do inicial, graças a muitos investimentos e inovações, com foco na excelência e na qualidade dos resultados.

Responsável técnico

O setor técnico da Sempa é liderado pelo Engenheiro Agrônomo Luciano Paiva Gomes, formado pela Universidade Federal de Goiás em 1984. Um profissional com o propósito permanente de buscar, por meio de pesquisa, sementes cada vez melhores. Com este ideal, Luciano Paiva se tornou formador de opinião respeitado no mercado de sementes, chegando ainda à posição de Diretor do Setor de Forrageira da ABRASEM (Associação Brasileira de Sementes e Mudas). Também foi presidente da Unipasto de 2002 a 2004 e fez parte de seu  Conselho Gestor de 2005 a 2016.

homem engenheiro de cabelo grisalho usando óculos sentado com as mãos cruzadas sobre a mesa.